Logo da Academia
Antonio Êgly Dias Araruna
Ativista Cultural, Médico Veterinário, Ruralista, Professor e GENEALOGISTA
PATRONAÇÃO: 02/11/2005
Antonio Êgly Dias Araruna (Dr. Êgly)
ACADÊMICO IMORTAL
CADEIRA 14
PATRONAÇÃO: 02/11/2005

GENEALOGISTA ANTONIO ÊGLY DIAS ARARUNA
Ativista Cultural, Médico Veterinário, Ruralista, Professor, Pesquisador da Genealogia Bonitense
– É FUNDADOR E PATRONO DA CADEIRA Nº 14
PROCESSO ACADÊMICO Nº 005/05-AI/ACADACE
SÓCIO FUNDADOR Nº 05 DA OBRA ACADÊMICA
Primeiro Membro do Colegiado de Decanos
Data da Inicio: 15 de outubro de 2005
Autoria do Cerimonialista N.C JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA
Relatoria do Cerimonialista N.C LUIZ CARLOS TIMÓTEO ARARUNA
Data da Eleição: 02 de novembro de 2005
Segundo Terço Acadêmico
DECRETO SAPIENCIAL Nº 12/2005 – De 02 de novembro de 2005

PROPOSTA: De ADMISSÃO do Ativista Cultural, Médico Veterinário, Ruralista, Professor e GENEALOGISTA ANTONIO ÊGLY DIAS ARARUNA, como ACADÊMICO IMORTAL e por seus dons: FUNDADOR E PATRONO DA CADEIRA Nº 14 no Sagrado Pretório Acadêmico – Sócio Fundador e INSTRUTOR DA OBRA = Primeiro = DECANO.

Com grandeza de Espírito sustenta com Ardor, o Acadêmico Imortal ANTONIO ÊGLY DIAS ARARUNA É Defensor intransigente das Tradições Nordestinas, que se alia a sua importante Profissão, sempre Pesquisador da História Política e Administrativa de Bonito de Santa Fé, cuida acima de tudo da GENEALOGIA das famílias Troncos do lugar, dentre essas as suas – DIAS, pelo colo materno e ARARUNA pelas veias paternais, o que lhe rendeu a performance de “Genealogista” numa qualificação acadêmica de grande importância, sendo assim, incomparável cuidador da memória familiar, por pesquisa e ter cuidado constante com a história dos povos. O que atesta não poder ficar fora deste momento, nem desta Obra.

Contribuindo com o desenvolvimento Educacional do lugar, o nosso Acadêmico Imortal lecionou BIOLOGIA na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Moraes, dando o primor da sua juventude para melhoria da vida dos jovens bonitenses.

No Testemunho da sua história, se escreve dedicação a ações públicas coerentes e justas na promoção do Resgate Cultural desde os primeiros instantes da sua vida, inclusive, na criação de Entidades Civis de muita importância como a “MATA CINZENTA”, com a qual assumiu a Defesa do Meio Ambiente.

O Acadêmico Imortal José Carlos de Oliveira, Primaz da Obra, se sentiu honrado em indicar para integrar esta Obra o seu Confrade, Acadêmico Imortal ANTONIO ÊGLY DIAS ARARUNA, que engalana e enaltece a Cultura e o desenvolvimento social e econômico de Bonito de Santa Fé.

A ACADEMIA DE CULTURA “DATA DE CEDRO de Bonito de Santa Fé – Paraíba, o acolheu, por número absoluto de votos dos seus Confrades, reconhecendo nele a grandeza de um SER que precisa ser mantido vivo na Vida do Povo e da própria Obra Acadêmica.

Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
Print